Olá galerinnha do face e do Youtube, aqui sou eu novamente, o Abraão do Canal Pomar Rend. Dessa vez, quero estar mostrando pra vcs como estar eliminando as moscas do seu pomar, de uma forma bem simples. 
 Utilizando apenas uma garrafa pet com alguns furos e uma calda que servirá de atrativo para essas moscas, estaremos reduzindo, consideravelmente essa praga de nossas frutíferas.

Como fazer?

Pegue uma garrafa pet, e faça pequenos furos, como mostrado na imagem. Não faça muito grande os furos para não correr o risco das moscas escaparem. Furos de cinco milímetros é suficiente. Prepare uma calda ou um suco, que pode ser da própria fruta, adicionado até o limite dos furos (Deixe cerca de meio centímetro à baixo). Caso não haja fruta madura pode-se utilizar vinagre de vinho e melado numa proporção de meio a meio. Utilizando um arame ou linha de anzol, pendure a garrafa no pé de fruta que está infestado das moscas. Dentro de poucas horas essa armadilha irá capturar praticamente todos o mosquitos e moscas que atacam a planta. Uma vez que entrarem na garrafa, não conseguirão mais sair e assim morrerão.

OBS: Não utilizar iscas ou armadilhas em períodos de floração da planta, pois poderá matar não só os insetos que prejudicam a planta mas também, os polinizadores naturais, como as abelhas.

Bom, por enquanto é isso pessoal!

Espero ter ajudado. Um abraço e fiquem com Deus!

Não deixem de acessar o Canal no Youtube: https://www.youtube.com/pomarrend