Uma boa alimentação é fundamental para diminuir a queda de cabelo e prevenir a calvície. Além de contribuir para o crescimento normal do cabelo. É recomendado ingerir alimentos que contenham vitaminas A, C e E. Você ficará surpreso, como seu cabelo voltará a ter uma aparência saudável. Embora os casos de mulheres carecas sejam raros, a perda capilar pode ocorrer em ambos os sexos. Se sua vida diária for de uma dieta pobre em alimentos naturais e rica em alimentos calóricos, os chamados, fast foods, estes podem causar sinais visíveis de envelhecimento precoce, sendo um deles, a perda de cabelos. 

Três vitaminas que previnem a perda capilar:



Vitamina A: 

Também conhecida como retinol, sua principal função é auxiliar na formação e manutenção dos ossos, cabelos, pele e dentes. Está presente nas frutas e vegetais de cores amarelas, vermelhas e verdes. Entre elas, temos cenouras, batatas, abóboras, pimentas, espinafre, alface, brócolis, couve, tomates, aspargos, damasco, pêssego, melão, mamão, manga entre outros.



Ácido fólico: 

Parte da família de vitaminas do complexo B, o ácido fólico é essencial para a produção de células vermelhas do sangue. O nutriente pode ser encontrado em folhas de couve, lentilhas e mamão. 

Vitamina C: 

Uma vitamina essencial para produção do colágeno e também é essencial para o cabelo. A falta de colágeno pode causar graves danos ao cabelo que por sua vez se tornarão quebradiços e apresentarão queda significativa. Alimentos ricos em vitamina C incluem frutas cítricas, pimentão vermelho e manga.


Vitamina E: 

Desempenha um papel crucial no desenvolvimento e manutenção do cabelo e pele saudáveis. Este nutriente é indispensável para a saúde do couro cabeludo.  A vitamina E pode ser encontrada na pimenta, ervas como manjericão, orégano, sálvia, tomilho, salsa e cominho. Azeitonas verdes, são uma boa fonte de vitamina E, bem como espinafre, brócolis, kiwi, manga, tomate e aspargos.

Faça você mesmo!

Espinafre e kiwi 

Uma batida verde e muito original de ingredientes que combinam entre si. O espinafre, rico em ferro e ácido fólico, combina perfeitamente com o kiwi, uma fruta cítrica que por ser rica em vitamina C, ajuda na absorção de todos os nutrientes. 
O espinafre, apesar de ser uma verdura, tem um sabor muito suave e seu sabor não é muito percebido junto à acidez do kiwi. 

Ingredientes da batida: 

2 kiwis maduros. 
Um punhado de espinafre; 
Meio copo de suco de maçã ou água; 
Uma colher de mel.
Bata todos os ingredientes até formar uma mistura homogênea. Consumo à gosto.

Aveia, figos e levedura de cerveja 

A aveia é um cereal muito nutritivo e ideal para a queda de cabelo, rico em vitaminas do complexo B e minerais, como o zinco e o ferro. 
Neste caso misturamos a aveia junto aos figos frescos ou secos que são ricos em zinco e darão um toque doce à batida. Finalmente, a levedura de cerveja é o suplemento natural ideal para qualquer problema de cabelo e de pele e ajuda também a regular o sistema nervoso. 

Ingredientes da bebida: 
Uma colher de aveia cozida durante dois minutos em um copo de água (incluir a água do cozimento). 
Dois figos frescos ou secos (se forem secos coloque de molho por algumas horas). 
Uma colher de sopa rasa de levedura de cerveja em pó.
Bata todos os ingredientes até formar uma mistura homogênea. Consumo à gosto.

Maçã, avelã e azeite de girassol 

Esta batida de sabor delicado e textura cremosa contém ingredientes indispensáveis para a saúde de nosso cabelo. A maçã é rica em selênio, entre muitas outras vitaminas e minerais e a avelã contém biotina, um nutriente que está presente em muitos xampus e tratamentos capilares. O azeite de girassol contém ácido linoleico que é fundamental para uma cabeleira brilhante e saudável. 

Ingredientes da bebida 
Uma maçã (se for orgânica pode colocar a casca). 
8-10 avelãs moídas e colocadas de molho em meio copo de água. 
Também podemos usar leite de avelã. 
Uma colher de sopa de azeite de girassol.
Bata todos os ingredientes até formar uma mistura homogênea. Consumo à gosto.

Com informações do site MelhorComSaude

É isso pessoal. Espero que gostem! Fiquem com Deus e até a próxima!