Algumas plantas são auxiliadoras no tratamento de muitas doenças. Um problema de saúde que afeta milhões de pessoas em todo mundo é o diabetes tipo I e II. Vamos conhecer agora algumas plantas que podem contribuir e muito para controlar o diabetes no organismo. Vejam a seguir...

Tulsi 

O Tulsi também é conhecido como manjericão. As folhas de manjericão santo ou Tulsi são antioxidantes, diminuem o nível de glicose no sangue, aumentando a sensibilidade à insulina. Tome 3 ou 4 folhas de Tulsi diariamente, ou faça um suco destas folhas e tome uma colher de chá diariamente a cada manhã para obter melhores resultados.

Karela

O karela, também é conhecido como guarda amargo. O extrato de karela ajuda a reduzir a glicose no sangue.

Pegue algumas peças secas de karela, ferva estas em um pouco de água. Beba como um chá. Este pode ser tomado duas vezes ao dia.
Faça longas fatias de karela, retire as sementes, adicione um pouco de outras verduras e faça um suco com os ingredientes. Tome um copo deste suco em jejum a cada manhã.
Misture as fatias de karela com outras verduras e cozinhe para fazer um curry. Consuma a karela cozida sozinha ou você pode misturar com outras verduras para evitar a amargura.

Jambu

 O jambu, também é conhecido como a baga negra indiana. Os glicosídeos presentes nas sementes de baga negra indiana impedem a conversão do amido em açúcar. Também protege dos transtornos cardíacos e vasculares.


Psyllium 

O psyllium. É um bom laxante. Forma-se um gel como substância quando entra em contato com a água. Portanto, o psyllium reduz a absorção de glicose no sangue. Também protege a acidez e as úlceras.

Canela

Tome meia colher de chá de canela todos os dias. Reduzirá o nível de glicose no sangue, melhorando a insulina. Também ajuda a controlar o peso corporal.

Chá Verde 

O chá verde é um forte antioxidante e ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue quando ele é rico em teor de polifenóis.

Tome nota dessas outras dicas e evite complicações posteriores:

  • Realize um exame físico regularmente.
  • Verifique a sua visão de forma regular.
  • Cuide dos seus dentes e pés.
  • Mantenha seu colesterol e pressão arterial sob controle.
  • Deixe de fumar e beber álcool.
  • Fique longe do estresse e da ansiedade.
Os créditos são do site SaudeDicas. Se desejar ver o post original é só seguir o link.

Obrigado! E fiquem com Deus!